Meta é fazer um carnaval com segurança, alegria mantendo os moldes do Guarafolia

O governo municipal de Guaranésia através do Gabinete do Prefeito, Chefia de Gabinete e Departamento de Cultura e Turismo desde a primeira semana de janeiro vem trabalhando na formatação do Guarafolia 2017.
Seguindo determinação do prefeito Laércio, o Guarafolia se manterá ainda nos padrões dos carnavais anteriores, dado os prazos para montagem de toda a estrutura, porém abrirá espaço para atrações locais e focará muito na questão lazer e segurança, atuando em algumas falhas que eventualmente ocorreram em festas anteriores.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo Paulo Marcos Teixeira, já foi criada a Comissão Organizadora do Guarafolia e foram realizadas algumas reuniões para definição da logisitica do Guarafolia bem como feito os contatos com atrações, devendo o calendário de atrações fechado até o final de janeiro.

“Não iremos reiventar o carnaval ou a forma de fazer o Guarafolia, mas iremos em conjunto com outros departamentos apresentar um festa bonita, segura e com foco na economicidade, sem deixar de lado a qualidade do que será apresentado ao nosso público. Seguindo diretrizes do Governo Municipal (atual administração) estamos direcionando esforços para dar um maior espaço aos talentos locais,  que crescerá no decorrer de nossas ações. Ainda com foco neste carnaval, esperanos oganizar a festa, de forma responsável não só com com os foliões e visitantes, mas também com a população num todo, procurando fazer realmente uma festa para o povo, justificando  o lema  escolhido “O Carnaval do povo”!

“Estamos felizes com a receptividade e ideias já apresentadas, mostrando o interesse de pessoas parceiras, pessoas que formam a Comissão Organizadora e artistas locais, que se dispuseram prontamente a ajudar a transformar nosso projeto de carnaval em uma realidade e em fazer uma festa organizada,  que traga mais uma vez o reconhecimento que a cidade merece.