Imunização começa a ser feita todos os dias

 

Atendendo a crescente demanda, a imunização contra a febre amarela começa a ser feita a partir desta segunda-feira (30) todos os dias no “Posto de Vacina” concomitantemente com a atualização do cartão de vacina.
Segundo o Departamento Municipal de Saúde e Setor de Imunização, a vacina que até então era feita as quartas e quintas-feiras passa  agora a fazer parte da rotina diária, devendo apenas os usuários se atentar a questão de distribuição de senhas, sendo 30 senhas para o período da manhã e 30 senhas para o período da tarde.
As senhas são para o atendimento geral e não específico para vacinação contra a febre amarela.
Destacam que não se trata de uma campanha específica de vacinação, pois uma grande parte da população está imunizada em razão da campanha realizada ainda em 2008 e há a aplicação rotineira desta vacina dentro do calendário anual de vacinação para crianças (dentro da faixa etária recomendada) e a atualização de vacinas.
As pessoas que até então não vacinaram entre 02 anos e 59 anos, ou não se recordam de terem se vacinado devem procurar pelo Posto de Vacina entre as 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00, para atualizar o cartão de vacina e se necessário se imunizarem contra a febre  amarela.
Caso a pessoa tenha perdido o cartão de vacinação, deve procurar o Setor de Imunização para verificação de dados e se necessário atualizar as vacinas pendentes.
Importante
Em decorrência de eventuais efeitos colaterais, pessoas com mais de 60 anos devem ter ponderação na procura pela vacina, a qual será ministrada somente com recomendação médica.
Segundo recomendação do Ministério da Saúde do Brasil, mulheres que estão a amamentar devem adiar a vacinação contra a febre amarela até a criança completar seis meses.




Compartilhe, comente!