Com apoio do Legislativo que votou em regime de urgência o Projeto Lei

Após várias análises contábeis, o Governo Municipal enviou ao Legislativo guaranesiano os Projetos de Lei nº 03, 04, 05/2017 que dispõe sobre o reajuste salarial em 6,58% aos servidores públicos municipais  de Guaranésia, o qual foi acatado pelos vereadores e votado em regime de urgência, com o objetivo de conceder, já no mês de janeiro o referido reajuste.
Segundo prefeito Laércio, mesmo em meio à crise foram redobrados os esforços e estudos para repassar ao servidor em forma de rejuste toda a perda inflacionária conforme índices governamentais (INPC/IBGE do período de janeiro a dezembro/2016). “Sabemos do merecimento de todos os servidores por reajustes maiores e ganhos reais e para isto estamos já preparando nossa administração, tornando toda a máquina pública mais eficiente e desta forma enxugaremos muitos gastos desnecessários ao longo do tempo. Este reajuste já creditado na folha de pagamento de janeiro me deixa muito feliz, pois nos credita algo inédito até então, pois algo que poderia ser deixado para depois, resolvemos colocar em prática agora, e assim será em nosso governo. Iremos ao longo do tempo e com profundos estudos em todas as áreas, implementar políticas de ganho, mas isto virá a médio prazo.”
“Agradecemos em nome de todos os servidores a sensibilidade que a Câmara teve em votar em caráter de urgência estes projetos, pois entenderam não só a urgência, mas a necessidade de todos os servidores em ter seus vencimentos reajustados” - ainda destacou o prefeito Laércio.
Os pagamentos aos servidores, incluindo Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Conselheiros Tutelares, feitos já na primeira semana de fevereiro já contarão com este  reajuste de 6,58%.