Na tarde desta segunda-feira (09), o governo municipal através do prefeito Laércio Cintra e do vice Diego de Castro recepcionaram o deputado Cássio Soares, que na oportunidade  realizou a entrega de uma ambulância para o município de Guaranésia. A compra do veículo foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado a pedido do então vereador Diego. A entrega foi feita na sede do Departamento de Saúde na presença da Diretora de Saúde, Ana Cristina Santos.

“Iniciar uma nova gestão com mais uma ambulância me deixa muito feliz e otimista. As expectativas são as melhores, pois o automóvel vai permitir a nossa população um atendimento mais rápido e qualificado. Agradecemos muito ao deputado Cássio, que mesmo em tempo de crise, fez um esforço muito grande e conseguiu este veículo para a Guaranésia”, avaliou Diego de Castro.

A ambulância orçada em R$ 75 mil, será utilizada principalmente para atendimentos de urgência. “Conhecedor das necessidades do município, eu destinei recursos para a compra do veículo, que será importante para a cidade. Logicamente todos os problemas não serão resolvidos, mas, a tendência é que mais pessoas sejam atendidas em um tempo menor, com mais segurança e comodidade, o que pode minimizar problemas", afirmou o deputado Cássio.
Para o prefeito Laércio, parcerias como esta, que visam melhorias para população serão constantes, sendo observadas as principais demandas de todos os departamentos e já criada uma extrutura mais afinada para elaboração de projetos e convênios junto aos governos estadual e federal.

“Hoje temos a tranquilidade de ter uma aproximação muito grande com lideranças politicas (deputados estaduais e federais) junto ao governo do Estado e governo federal, lideranças estas que estão sempre atentas e dispostas a intervir junto aos pleitos da região, em especial de Guaranésia. Iremos com muita constacia estar junto destas lideranças, revindicando em prol da nossa cidade” destacou ainda Laércio.

As áreas da saúde e bem-estar social receberam nos últimos anos vários recursos do deputado estadual Cássio Soares. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), por exemplo, recebeu mais de R$ 150 mil de emendas parlamentares, que foram importantes para melhorar os atendimentos aos assistidos.

“São necessários investimentos contínuos na área da saúde, para que o povo tenha um atendimento mais rápido e digno. Por isso, continuarei trabalhando junto a nova gestão de Guaranésia em busca de mais recursos, que concretizem em mudanças positivas para a cidade”, finalizou Cássio Soares.