Nesse último final de semana, aconteceu em Santa Cruz da Prata, Distrito de Guaranésia, a tradicional Queima do Alho e o Encontro de Carreiros.
No sábado, 41 Comitivas de 15 cidades do Sul de Minas compareceram na festa e agraciaram a todos os participantes com suas comidas mineiras que fazem parte da tradição dos tropeiros. Às 14 horas, aconteceu a abertura oficial do evento com a entrega dos troféus de participação das comitivas presentes. Durante a tarde, os músicos Lucas Félix e Julyana Garcia animaram o público até as 21 horas.
No Domingo, aconteceu o 9º Encontro de Carreiros, que reuniu carreiros de mais de 20 cidades. À tarde, a Dupla Salim e Zé Victor e Gil Matos animaram a festa com muita música sertaneja.
O Prefeito Laércio Cintra Nogueira e o Vice-prefeito Diego de Castro acompanharam de perto toda animação e tradição da festa, que todos os anos reúne milhares de pessoas.
Para o prefeito Laércio, manter a tradição e reunir pessoas de diversas cidades é uma maneira de levar a cultura até as novas gerações e mostrar as riquezas do nosso estado e da nossa região. O prefeito agradece a cada comitiva e carreiros participantes e todos envolvidos na organização, que fizeram com que o evento fosse um sucesso em mais uma edição.

Free WordPress Themes, Free Android Games