f8 f9 f6 f7

Show na Praça anima final de semana

Evento poderá ter continuidade, abrindo espaço para inúmeros talentos locais

Aconteceu neste final de semana (05 e 06) o Show na Praça e 2º Game of the Skate, evento idealizado pelo grupo Voz da Mente e que teve apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, em sua estrutura e realização.

No sábado (05), vários expoentes do pop, hip hop, pop rock, rap e rock se apresentaram no Coreto da Praça Dona Sinhá, conseguindo reunir centenas de jovens que prestigiaram as apresentações, destacando o ineditismo e diversidade cultural do evento.

No domingo (06) aconteceu na quadra do Centro Administrativo, o 2º Game of the Skate, com a participação de inúmeros skatistas, bikers (BMX) quem competiram nas diversas modalidades destes esportes radicais. Ainda foi realizada a final da “Batalha de Rimas” com a participação de MCs locais.

Segundo os organizadores do evento, tudo ocorreu com muita tranquilidade e superou todas as expectativas, sendo imprescindível o apoio da Prefeitura, que desde o primeiro contato se mostrou muito receptiva da ideia, e da mesma forma foi parceira. “Agradecemos imensamente ao prefeito Laércio, ao vice Diego de Castro e ao Secretário de Cultura Paulo Marcos, além de apoiadores que nos propiciaram a realização deste nosso evento, que mostra o lado positivo desta nossa cultura”, disse um dos representantes do Grupo VDM (Voz da Mente).

Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Paulo Marcos Teixeira, esta é uma ideia que não vai ficar somente neste evento, pois com o resultado positivo, já está em estudos a realização com frequência do “Show na Praça” oferecendo um merecido espaço para todos os artistas locais, de todos os gêneros e estilos musicais. “Temos a obrigação de apoiar e valorizar estes eventos e estas formas de expressão cultural. Vamos incentivar a realização com constância destes eventos, criando uma cultura artístico-cultural nas nossas praças aos finais de semana. Vamos dar uma forma a este projeto, permitindo que tenha uma estrutura para se manter vivo e ao mesmo tempo iremos contar com a iniciativa destes jovens que muito nos anima nestas ações.”