SEBRAETEC EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE GUARANÉSIA E A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGROPECUÁRIA REALIZAM PESQUISA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Guaranésia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária recebeu neste dia no dia 24em sua sede, a equipe do SEBRAETEC, responsáveis por coletarem dados das micro e pequenas empresas do município, na questão de resíduos sólidos de acordo com exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei nº 12.305/2010.

Na oportunidade, Ana Maria, Macksoel, Mônica e Marlon, funcionários do SEBRAETEC/MG, expuseram as dificuldades que encontraram nas coletas dos dados, como: falta de conscientização na destinação dos resíduos, muitos empreendedores encaminham seus resíduos para empresas ou autônomos sem saberem qual a real destinação final.

Ficaram contentes com a receptividade do povo guaranesiano, que não mediram esforços para recebê-los em seus empreendimentos.

A equipe forneceu sugestões para o Município desenvolver projetos, como: criações de leis ambientais; informar a população, por meio de cartilhas, as destinações dos resíduos; além da educação ambiental dentro e fora das empresas, de acordo com exigência da Deliberação Normativa COPAM nº 214, de 26/04/2017 – Estabelece as diretrizes para a elaboração e a execução dos Programas de Educação Ambiental no âmbito dos processos de licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais.

A equipe está em Guaranésia desde o dia 19 continuando a coleta de dados até o final do mês de outubro. Os resultados apontados no Diagnóstico permitirão a elaboração de um Plano de Ação adequado à realidade e cotidiano das empresas.

A Prefeitura Municipal de Guaranésia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária tem como objetivo, utilizar este diagnóstico para a elaboração do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos Municipal, além da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, permitindo assim uma melhora qualificativa em nossa cidade, visto que diversos recursos poderão ser solicitados junto ao Estado e a União.

As informações coletadas são: faturamento, nº de funcionários, produção, matérias-primas e insumos e o quantitativo de resíduos sólidos gerados.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

Veja também:

Mais recursos para Guaranésia

Cidade foi contemplada com um mini van Spin e em breve receberá um trator 0km Nesta quarta e quinta-feira (16 e 17 de maio) o prefeito Laércio Cintra Nogueira esteve nas cidades de Varginha e Belo Horizonte onde buscou recursos em equipamentos para Guaranésia. Em...

ler mais

Homenagem Sá Diná

À convite da Creche “Clarinda de Jesus Ferreira”, o Prefeito Laércio Cintra Nogueira, o Vice-Prefeito Diego de Castro, juntamente com a Chefe de Gabinete Vivian Boturi, o Diretor de Tributos Igor Júnior dos Reis e Rosângela Balbino Encarregada de Fiscalização do...

ler mais

16ª Semana de Museus

Na manhã desta segunda-feira (14), teve início a 16ª Semana de Museus realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo no Complexo da Estação Ferroviária. A programação que acontece durante toda a semana, teve sua abertura marcada pela presença do Presidente da...

ler mais
Free WordPress Themes, Free Android Games