f3 f4 f1 f2

Em breve, obras de revitalização deverão ser retomadas

Na última semana, as praças centrais de Guaranésia (Praça Dona Sinhá e Coronel Paula Ribeiro) passaram por intervenção, onde foram implantados vários pontos de irrigação e feito o plantio de várias mudas de palmeiras imperiais e ypês.

Estas ações feitas em conjunto pelas Secretarias de Obras e Urbanismo e Secretaria de Meio Ambiente objetivam neste ponto recuperar parcialmente árvores e arbustos que por várias razões foram cortadas ao longo dos anos.

Este trabalho objetiva dar, no menor prazo possível, uma melhor apresentação das praças centrais, em especial a Praça Coronel Paula Ribeiro, famosa em toda a nossa região pelas suas palmeiras e ypês e que perdeu um pouco de seu brilho com o tempo.

Segundo Érico Queiróz Júnior, a confecção de pontos de irrigação é para agilizar este serviço e ao mesmo tempo atuar na economia de água, observando que em breve os canteiros receberão o plantio de grama, quando serão retomados os trabalhos de revitalização das praças centrais.

“Ainda estamos trabalhando para conseguir mudas de flamboyant para da mesma forma, recuperar estas árvores que fazem parte da história de nossas praças” disse Júnior.
Na tarde de sexta-feira (21) o prefeito Laércio Cintra Nogueira e o vice Diego de Castro, estiveram em visita às praças para verificar os trabalhos que estão e serão executados, parabenizando a iniciativa de plantio de árvores, pois são ações que de forma direta corroboram com as questões ambientais e de respeito ao patrimônio histórico da cidade, que tem as praças centrais como seu cartão de visita, fazendo questão de efetuar o plantio de algumas mudas.

“Como uma pessoa que tem uma estreita ligação com o meio rural e, por conseguinte às coisas da natureza, sempre tive uma profunda admiração por nossas praças e suas árvores, tendo tido o privilégio de conhecer nossas praças tal qual a vemos em cartões postais. Com este ato de plantarmos uma árvore, plantamos também nosso compromisso de resgatar nossas praças como eram algumas décadas atrás, motivo de orgulho para toda a nossa população e ponto de encontro para turistas. Não estamos plantando apenas por plantar, mas estamos aqui depositando à terra nosso respeito a história de nossa cidade” disse o prefeito.

Em breve deve ter início os trabalhos de revitalização das praças centrais, devendo seu término ocorrer até o mês de dezembro.