f10 f8 f9

Novas Academias ao Livre irão atender populações que há tempos solicitavam este equipamento. A cidade também foi contemplada com Kits esportivos

Na manhã desta quarta-feira (09) o prefeito Laércio Cintra Nogueira, na companhia do vice Diego de Castro e do Secretário de Cultura Esporte e Turismo Paulo Marcos Teixeira estiveram no no auditório JK, na Cidade Administrativa, participando de solenidade onde foi feita a doação de 296 unidades de academias ao ar livre, que serão instaladas em 196 municípios mineiros, sendo que a Guaranésia foi contemplada com 02 kits.

Na oportunidade ainda tiveram conhecimento de 03 despachos assinados pelo Governador do Estado Fernando Pimentel que determina à Secretaria de Estado de Esportes que capacite os municípios e demais interessados quanto à lei do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte; que determina o repasse de R$ 800 mil para o investimento no programa. Pimentel também assinou o termo de lançamento do novo portal do Observatório do Esporte (www.observatoriodoesporte.mg.gov.br), que atuará como ferramenta de promoção e acesso às informações que incentivem o diálogo entre os agentes dos setores público, privado e sociedade civil, facilitando a prática de esportes e atividades físicas em Minas Gerais.

Ainda foram anunciados editais para seleção de projetos de promoção e fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais. Os interessados poderão acessar as informações e as novidades desses editais no site da Secretaria de Estado de Esportes (www.esportes.mg.gov.br).

Segundo o prefeito Laércio estes equipamentos vem de encontro ao desejo do Governo Municipal que é o de levar esporte e lazer à regiões até então não contempladas como o Parque do Trevo e Jardim Renovação que serão os locais de instalação destas Academias ao Ar Livre.

“Fico feliz de junto do vice Diego e do Secretário Paulo Marcos, receber do Governo este importante equipamento que muito em breve será de uso da população, oferecendo lazer e recreação, além claro de práticas esportivas saudáveis que o objetivo das Academias. Nossa atuação não ficará restrita à estes equipamentos, pois iremos dinamizar e proporcionar lazer nestes locais. O Governo do Estado nos tem proporcionando estas ações positivas, e somente neste evento, vislumbramos um investimento de R$ 6,3 milhões por meio de emendas parlamentares para a doação dos equipamentos e compra de kits de material esportivo.” disse o prefeito Laércio

Academias

No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.

Módulos com sete equipamentos e uma placa de orientação estão em instalação nos 17 Territórios de Desenvolvimento, por meio de convênios e termos de doação do Governo de Minas Gerais, através das secretarias de Estado de Governo e de Esportes, com as prefeituras.

Ainda representando Guaranésia, estiveram presentes os vereadores José Osmar da Costa Júnior e Narciso Ferreira.

Com Informações da Agência Minas