A Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Finanças, liberou a partir desta terça-feira (19) o primeiro pagamento do Auxílio Transporte dos Estudantes.

O pagamento está sendo realizado na sede da Prefeitura, nos seguintes horários: das 10 às 16 horas, sendo necessário apresentar documento de identificação.

Para o prefeito Laércio Cintra Nogueira, esta é importante vitória de seu governo, pois foram vários meses de estudos para que fosse encontrada a melhor forma de auxiliar estes jovens: “Sei o quanto é importante a capacitação técnica e o aperfeiçoamento para estes jovens. Sei da luta de todos para se manter firmes neste propósito de estudar e melhorar suas condições de vida. Desde o início de nosso governo temos nos esforçado junto as várias Secretarias (Educação, Contábil, Desenvolvimento Econômico) para juntos encontrarmos uma forma de dar este apoio aos estudantes. Após muito trabalho encontramos uma forma de dar este merecido apoio, que se reverterá um pessoas cada vez mais capacitadas em nosso meio. Esta é nossa visão de governo, dar o apoio e incentivo àqueles que procuram e cada vez mais propiciar capacitação para nossos jovens. Este é um importante passo que damos, algo inédito na cidade que poderá ser incrementado no futuro, pois jovens capacitados são a garantia de um cidade ordeira e próspera” disse o prefeito Laércio.

A ideia é aprimorar o projeto ao longo do tempo, sempre com foco nos estudantes.

“Guaranésia nos seus 116 anos oferece aos seus filhos acadêmicos esse grande presente. É uma promessa cumprida por mim e pelo vice-Prefeito Diego de Castro. Destaco ainda o empenho do Secretário de Educação Willians Gavioli e da Secretária de Finanças Juliana Costa. Um trabalho em equipe que vem coroar essa conquista” disse o prefeito Laércio Cintra.