Na manhã do dia 28 de Dezembro, a Prefeitura de Guaranésia recebeu ligação quanto a cavalo solto no Bairro Jardim dos Ipês e prontamente foi no local efetuar a apreensão do eqüino.

Realizado o Boletim de Ocorrência, a égua foi levada para o estábulo municipal onde contará com cuidados e alimentação necessária.

O proprietário tem até 03 (três) dias para retirar o animal, mediante pagamento de apreensão, de R$ 77,00; diária de R$ 19,50, mais os valores gastos com veterinário e medicação, se houver a necessidade.

Após a aprovação da legislação, houve ainda, a tentativa de conscientização com a entrega de Comunicado aos proprietários de animal de grande porte, além da divulgação nas redes sociais e Jornal de circulação municipal.

A Prefeitura de Guaranésia informa que é muito importante a colaboração e a fiscalização da população, que pode DENUNCIAR através do telefone 0800-0395060 em horário de expediente (das 8 às 18 horas, de segunda a sexta) ou através da Página no Facebook da Prefeitura de Guaranésia – Adm. 2017/2020 nos demais horários, finais de semana e feriado.

Agradecimentos à parceria firmada com a Polícia Militar.