f4 f1 f2 f3

 

Com o apoio da Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria de Cultura, Esporte e Tursimo ( Divisão de Esportes), desde o inicio da semana, a cidade está sendo representada na etapa regional do JEMG 2017 por vários jovens em várias modalidades esportivas.

Com uma brilhante participação nesta etapa regional do JEMG 2017 ( Jogos Escolares de Minas Gerais) duas equipes chegam a final do evento, podendo garantir medalhas de ouro.

Com uma campanha movida a muita garra e determinação as equipes de Futsal (módulo I – 12 a 14 anos) e vôlei masculino (módulo II – 14 a 16 anos) chegaram a final da JEMG 2017, mostrando a qualidade do esporte local, que tende a se desenvolver muito.

Saindo de um campanha vitoriosa na cidade de Cássia (microregional ocorrida entre os dias 15 e 19 de maio) quando foram conquistadas 07 medalhas (06 de ouro e 01 de prata), as equipes partiram para Lavras, com a missão de manter este clima de vitória, mesmo enfrentando equipes de reconhecida força regional, havendo a classificação destas duas equipes para a final, mas sendo reconhecida a garra e determinação das equipes que não tiveram o merecido êxito.

Neste sábado (22) logo pela manhã (09h00) equipe de vôlei masculino (módulo II) joga final contra a equipe de Varginha em seguida a equipe de futsal masculino (módulo I) disputa a final contra a equipe de Itapeva às 11h00.

Boas vibrações para todos os atletas e que possam desempenhar o seu melhor em ambas as modalidades e que os espírito de desprtividade de todos estes jovens possa servir de inspiração e desde já os parabéns à todos os atletas, professores e treinadores envolvidos.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Os Números dos Jogos

Mais de 160 mil alunos
8 mil professores
16 mil profissionais envolvidos
3 mil empregos diretos
8 mil indiretos
Cerca de 500 mil espectadores.

As etapas do JEMG

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das 6 regionais (modalidades coletivas, peteca, vôlei de praia e xadrez), incluindo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, flag football, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, judô, luta olímpica, natação, rugby, skate e tênis de mesa. Nesta etapa também são realizadas as competições das modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

Free WordPress Themes, Free Android Games