Prefeito Laércio assinou na manhã desta segunda-feira (06) escritura definitiva de doação do terreno

Na manhã desta segunda-feira (06) o prefeito Laércio Cintra Nogueira, na capital mineira, assinou  escritura definitiva para doação de um terreno (antigo terreno DEER) em favor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, para que em breve seja ali construído o novo prédio do Fórum de Guaranésia.

Esta era uma solicitação antiga do Poder Judiciário argumentando a necessidade de um prédio maior e com estrutura para funcionamento do Fórum, bem como possibilitará melhoria na prestação dos serviços jurisdicionais de forma mais adequada às demandas da Comarca e à sua movimentação processual.

A área escolhida é parte do antigo pátio do DEER, onde estão já construídos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (CRAS, CCI), aproveitando a área remanescente  num total de 3.890,00 m2, e sem prejuízo a estes imóveis.

Ainda segunda a justificativa serão investidos  cerca de R$ 2.590.000,00, por parte do Tribunal de Justiça  na edificação de aproximadamente 950,00 m2 em dois pavimentos, gerando já no próximo ano inúmeros empregos diretos e indiretos.

Por outro lado o Município se dedicará a pleitear, a reversão do imóvel localizado na Praça Dona Sinhá sendo utilizado por  Secretarias, estrategicamente favorável por já existir em funcionamento o Centro Administrativo na Rua Santa Bárbara.

O prefeito Laércio disse que é mais um momento histórico, pois de forma pontual atende uma antiga solicitação da Justiça, possibilitando que a modernidade também chegue e ao mesmo tempo, permitindo investimentos diretos na cidade, além da manutenção do patrimônio histórico com a reversão do imóvel do atual Fórum para o Poder Público Municipal.

“Para mim é mais um momento histórico, pois através desta doação permitiremos que além de um novo e moderno prédio seja construído em nossa cidade, trazendo para cá investimentos que irão gerar inúmeros empregos, por outro lado,  estamos otimistas com a doação do atual prédio do Fórum para o Município que irá permitir a otimização de serviços de várias Secretarias que futuramente poderão ser instaladas ali, funcionando em conjunto com o Centro Administrativo. Na oportunidade agradeço a atenção e apoio de todos os vereadores, que entenderam a importância desta iniciativa tão positiva para nosso município e de forma conjunta, nos ajudaram com a aprovação do projeto. Temos um firme propósito de sempre trabalhar em conjunto, com foco num trabalho dinâmico que apresente sempre resultados para nossa população.” disse o prefeito Laércio Cintra Nogueira.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

Free WordPress Themes, Free Android Games