Eventos tiveram inicio no final de agosto e prosseguem até outubro.

Mais um final de semana de grande movimentação na cidade de Guaranésia, por contas das comemorações do 116º Aniversário de emancipação político administrativa, com destaque para a apresentação de PPA (Pedro Paulo e Alex) que superlotou as praças centrais da cidade.
Na sexta-feira (15) aconteceu a entrega do Título de Cidadão Guaranésia a várias personalidades locais que de alguma forma tenham se destacado na cidade por conta de ações em prol do povo e que tenham como local de nascimento outra localidade.
No sábado (16)na parte da manhã foi realizada uma Missa Campal em frente a Matriz Santa Bárbara e no final da tarde aconteceu a Marcha Para Jesus, evento que conseguiu reunir várias igrejas evangélicas, havendo a participação de jovens católicos. Na sequência da Marcha, aconteceu o Show de David Quinlan que igualmente reuniu milhares de pessoas nas praças centrais.
Fechando a noite, Gill Mattos e Banda, com um repertório variado além da produção do show que foi dedicado à cidade, agradou a todos os presentes com direito a um “parabéns a você”, com bolo e tudo.
No domingo (17) houve a 2ª Exposição de Carros Antigos, atraindo colecionadores de toda a região e amantes do hobby, que puderam trocar experiências com os 90 veículos expostos,
Logo a noite, foi momento esperado por milhares de pessoas de toda a região, o show de Pedro Paulo e Alex com participação da dupla Renato & Giovanelli conseguindo agitar os cerca de 20 mil expectadores., sem que houvesse qualquer ocorrência.
Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Paulo Marcos Teixeira, todos os eventos até agora realizados tem atingido o objetivo, que é de levar entretenimento sadio, cultura e lazer para os mais diversos públicos. “Procuramos montar uma programação variada objetivando um maior comparecimento da comunidade e visitantes, além de focar muito a questão cultural. Entendemos o gosto das pessoas por estes shows de renome, mas também procuramos dar espaço aos talentos locais, como foi no caso da realização de FECIG que abriu este espaço na sua realização. Outros eventos está já acontecendo como por exemplo a exposição de fotos antigas e muito mais vem por aí.”
Para o próximo final de semana (dia 22) acontece a Exposição da artista plástica Ana Pedoso e na sequencia palestra com o historiador Sander Rogério Ribeiro Pereira.
No sábado (23) será exibido o filme “Os Assassinos” em comemoração aos 30 anos do longa que foi produzido na cidade.
No domingo (24) será realizada Gincana de duplas nas praças centrais, o Desfile Cívico e abertura do Projeto Curta o Cinema com o Festival Mazzaropi .
O prefeito Laércio Cintra destacou que tem acompanhado toda a programação e sabe o quanto as várias Secretarias envolvidas trabalharam para trazer um programação tão eclética e com espaço para todos. “Dei total liberdade para o desenvolvimento desta programação e acredito que está a população num todo, entre guaranesianos e visitantes tem gostado do que está sendo oferecido a eles. Assim será nossa gestão, com espaço para todos e pluralidade no que diz respeito a cultura” disse ele.