CAMPANHA DE VACINAÇÃO É PRORROGADA

VACINA ACONTECE ATÉ O PRÓXIMO DIA 15  DE JUNHO

A Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Imunização) informa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza (gripe) terá prorrogação até o próximo dia 15 de junho.

A meta nesta nova etapa é atingir todo o público alvo, com foco principalmente nas crianças e professores da rede pública. Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença, sua participação é primordial. A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Público alvo:

– Crianças de 6 meses a 5 anos;

– Pessoas com mais de 60 anos;

– Gestantes;

– Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;

– Profissionais da saúde;

– Professores da rede pública e particular;

– População indígena;

– Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide;

– Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia;

– Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter;

– Pessoas privadas de liberdade.

ATENÇÃO: Professores e crianças não deixem de comparecer e se imunizar.

Não se esqueça de levar o cartão de vacina e mantê-lo sempre atualizado.