Visitas ocorrerão entre os dias 16 e 28 de outubro

Com objetivo de traçar um perfil sócio ambiental de Guaranésia e subsidiar a elaboração de políticas públicas voltas ao meio ambiente e ao mesmo tempo busca de recursos para projetos, acontecerá nos próximos dias o Diagnóstico Municipal de Resíduos Sólidos, pesquisa de campo que norteará ações futuras, sejam no apoio aos empresários quando a adequação de manejo de resíduos, seja na formatação de planos de médio e longo prazo para ações ambientais.

Segundo a atual Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) é imprescindível que cada empresário tenha plena consciência de sua responsabilidade sobre os resíduos produzidos em suas atividades. O SEBRAE/MG em parceria com a CODEMIG e a Fundação Alexander Brandt, com o apoio da Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária, convidam você, empresário, e a sua empresa a participarem ativamente do Diagnóstico Municipal de Resíduos Sólidos nas micro e pequenas empresas de Guaranésia.

Os resultados apontados no Diagnóstico permitirão a elaboração de um Plano de Ação adequado à realidade e cotidiano das empresas. O objetivo do Diagnóstico é apenas orientar as empresas quanto à gestão ambiental adequada dos resíduos sólidos produzidos.

O Diagnóstico Ambiental conta com a participação das empresas por meio do repasse de informações como: faturamento, nº de funcionários, produção, matérias-primas e insumos e o quantitativo de resíduos sólidos gerados será essencial para o bom andamento dos trabalhos.
Todas as informações prestadas pelas empresas neste projeto, sobretudo as individuais, serão tratadas de forma CONFIDENCIAL e não serão repassadas a terceiros e/ou utilizadas a título de fiscalização.

AS VISITAS PARA O DIAGNÓSTICO AMBIENTAL OCORRERÃO ENTRE OS DIAS 16 À 28 DE OUTUBRO E AS EMPRESAS SERÃO VISITADAS DE FORMA ALEATÓRIA – MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, consulte a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária pelo e-mail meioambiente@prefguaranesia.mg.gov.br ou pelo telefone: (35) 3555-1666.

Empreendedor, sua participação é primordial para o sucesso do nosso trabalho Contamos com vocês! Sua empresa e o meio ambiente agradecem!

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

Free WordPress Themes, Free Android Games