f5 f6 f8 f9

Aconteceu na última semana (entre os dias 17 e 21) a 1ª Semana Cultural de Férias, onde dezenas de crianças puderam participar das atividades especialmente preparadas para eles, numa promoção da Prefeitura de Guaranésia através Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, utilizando a estrutura do Complexo da Antiga Estação.

Ao longo da semana, as atividades compostas de gincanas, palestras ( cuidados contra a dengue e proteção e cuidados com pequenos animais), exibição de filmes (Festival de Curtas), teatros, etc, foram direcionadas às duas turmas que participaram do evento, e que de forma prévia se inscreveram.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo foi muita proveitosa a semana, tanto em termos de programação como em participação das crianças, pois foi visível o gosto que todos tiveram pelo evento, havendo ainda a aceitação muito positiva dos pais, que já solicitam a realização de outros eventos semelhantes. “Agradecemos muito a confiança dos pais em colocar sob nossa responsabilidade seus filhos e todos os nosso colaboradores, em especial nossos estagiários que souberam conduzir com muito profissionalismo e dedicação às crianças este evento” disse o Secretário Paulo Marcos.

Na última sexta-feira (21) o prefeito Laércio Cintra Nogueira e o vice Diego de Castro estiveram presentes prestigiando a 1ª Semana Cultural de Férias, onde puderam levar seu carinho à todas as crianças participantes. “É com orgulho e admiração que vemos a realização de um evento tão simples e ao mesmo tempo significativo para nossas crianças. Dado este resultado já iremos proporcionar condições para que outras semanas e eventos desta natureza venham a acontecer, sempre com a presença de mais crianças” disse o prefeito Laércio Cintra.